Novo Chevorlet Monza

Depois de muito tempo de espera, a parceria entre o Calango Design e o Projeções & VT, mostra seu trabalho o Chevrolet Monza. A ideia principal do carro é criar um novo estilo para o Monza, sem tirar o prazer e o conforto do carro. 




O desenhos dos faróis segue o estilo dos carros da Opel. O desenho do carro aposenta aquela moldura de plastico que acompanhava o vidro. Além de tudo isso o carro tem motorizaçao 2.0 econoflex que equipa o Vectra mas ele rende 250 CV na versão completa, já na versão de entrada o carro tem motor 1.5 econoflex com 125CV









O carro também tem um Kit exclusivo, o Sport, com para choques, sais laterais, aerofolio e rodas exclusivas. A motorizaçao é a mesma. 




Historia do Monza


O Chevrolet Monza foi um veículo fabricado pela GM (General Motors do Brasil) entre os anos 1982 e 1996. Era derivado do Opel Ascona alemão.
Eleito pela Revista
Autoesporte o Carro do Ano de 1983, 1987 e 1988.
Não deve ser confundido com o Chevrolet Monza produzido nos Estados Unidos na década de 1970, um carro maior. Durante três anos consecutivos (1984, 1985 e 1986) foi o carro mais vendido no país.




Lançado em Abril de 1982 inicialmente na versão Hatchback 3 portas (fabricada até 1989) com motor 1.6 e logo depois no mesmo ano ganhou opção de motor 1.8 devido as criticas com relação à performance modesta do motor 1.6. Em 1983 ganhou as versões Sedan 4 portas eSedan de 2 portas, sendo essa ultima a mais vendida, embora ela tenha sido retirada de produção em 1995. Teve versão esportiva como a (S/R) baseada na carroceria hatchback, produzida até meados de 1988. Em 1987, a versão Classic inaugura o uso do motor 2.0 litros.



 Em 1990 inaugura-se a era da injeção eletronica com o modelo 500 EF em homenagem a Emerson Fitipaldi, apesar deste sistema le-Jetronic da Bosh ser ainda analógico, elevando sua potencia para 116 CV. Em 1991 recebeu uma reestilização externa, mantendo porém basicamente o mesmo painel desde o lançamento até o final da produção ao mesmo tempo que se iniciava a era da injeção eletronica digital com o sistema multec - 700, com o porém deste contar somente com um eletro-injetor para os 4 cilindros(Monoponto).



 E em 1993/1994foi lançada a versão Hi-Tech, de apenas 500 unidades, que incluía ítens como painel digital e freios ABS de série. A produção total foi de 857.810 unidades. O Monza será para sempre lembrado como o carro que marcou uma revolução no seguimento de carros médios familiares no Brasil além de ter sido o carro mais marcante no país da década de 1980.


E em Breve: Monza GSI e Club, Monza SW, Monza Hacth e SR


E como seria o Ascona?



16 comentários:

DUDETY disse...

FICOL MUITO LINDO
TEM QUE LANÇA NO MERCADO AGORA
NÃO TENHO NADA MAIS A DEZER.
MUITO LINDO.

ELISON disse...

É AGORA SÓ LANÇA NO MERCADO..

Unknown disse...

que troca comigo o meu é monza 96?a chevorlet é um show estou ancioso para troca logo,show de conforto,estão de parabéns.

Unknown disse...

E doido de mais

Anônimo disse...

vou fazer um pedido para mim gostei

Allynne disse...

Muito eleganteeeeeee!!!!!Preciso de um desse em minha garagem!!!!!!Além do mais monza é um carro muito bommmmmm!!!!

Anônimo disse...

Com o a nova cara da GM (Cruze) acho meio difícil o Monza sair assim tão diferente, com tantos cavalos de força ainda mais pro Brasil, e tenho quase certeza que sairia com o motor do Novo Vectra 2.0 143 cv
Esse novo Monza a versão Top tem mais cavalos de força que o New Civic SI com 201 cv rs.
Mas se a GM, lançasse esse carro.. seria lindo..
(Renan)

ewerton disse...

muitoooooooo chique
tem que lança no mercado logo, só que não em um preço tão alto

charles disse...

Esse carro ficou muito bonito, vai superar tudo que já foi lançado, sou apaixonado por monza, ja tive 3 monzas, o atual e um 1995 azul.Que fazer força pra te um desse.

Anônimo disse...

Pode lançar que eu quero um do esportivo!!!

Unknown disse...

como um fã do monza sou um proprietario de um modelo 1986 fiquei encantado com a oportunidade de um novo modelo de um excelente veiculo ter a continuidade em grande estilo ficou muito louco

Unknown disse...

ficou muito legal ,sou um eterno fã do monza além de ser um proprietario de um modelo 1986, não troco ele por nenhum outro

Unknown disse...

ficou muito legal ,sou um eterno fã do monza além de ser um proprietario de um modelo 1986, não troco ele por nenhum outro

Anônimo disse...

e so btr um prço ac civil

ana maria opaleira de plantaõ disse...

nós temos o velho monza e somos apaixonados com ele so agora nessa nova versão queremos o novo é carrão.

Unknown disse...

Esse ai ja esta rodando em teste em São Paulo.....que monza coisa nenhuma....esse ai é o novo cruze.