Chevrolet Montana Crossport

Nova Montana 2011

Depois que a Chevrolet mostrou no Salão do Automovel o Agile Crossport. Resolvi fazer a versão “aventureira” da picape, já que a Chevrolet não essa versão na antiga Montana.

Agile Crossport

Chevrolet Corsa 3 Portas

Corsa 2 Portas

Recebi essa ideia de um amigo que é propietário de um Corsa 2008. Ele me pediu para fazer uma versão 3 portas, como a européia, para dar uma ar a mais de esportividade ao carro, com as rodas do Prisma e um motor mais potente. Espero que gostem.

Corsa 2 Portas tras

Volkswagen CrossUp!

Enquanto preparo a matéria de capa da próxima Calango Magazine, posto esse projeto antigo, que fiz como passatempo, só para ver como ficaria um E-Up! Concept aventureiro.

Cross Up

Calango Design Magazine

Uma das transformações do blog é a revista do blog, que traz novidades do mundo do design automotivo. A revista é gratuita, e estara disponivel uma nova edição a cada mês. Nesse mês o destaque da capa é o Audi E-Tron Spyder. Vale a pena dar uma lida na revista.

capa

Chevrolet Vectra GSi

A Vauxhall tem a VRX, a Opel tem a OPC, então porque a Chevrolet não continua com a GSi, que que foi a versão dos melhores modelos da GM brasileira, como Kadett, Corsa, Vectra ambos dessa versão. Então fiz esse Vectra GT com detalhes do OPC, e rodas da versão VRX 888. A motorização seria a mesma da versão europeia. Alem disso, tem detalhes diferentes da original, como suspensão baixa e novos farois.

Vectra GSI

Kia Cerato Sport

Para dar uma apimentada no Cerato, deixei ele no estilo do Koup, com os parachoques e rodas. Mas não fica só no visual, o Cerato Sport tem o mesmo motor 2.0 16V que gera 158cv. Até que o carro ficou mais bonito que o original.

Kia Cerato Sport

Montana Cabine Dupla

Recebi um e-mail pedindo para fazer essa versão para a Montana, para brigar com a Strada CD.

2011 Chevrolet Montana (Argentina)

Renault Metron

Em parceria com a Nissan e a Bajaj, a Renault produzirá um veiculo low cost, para países emergentes. A Bajaj será responsavel pela produção do veiculo. O modelo poderá custar até US$ 2.500, para brigar com Tata Nano. Apesar da pechincha, o carro terá com espaço interno e boa construção pois será adaptado ao mercado europeu.

Renault Compact

Utilizei o novo padrão da Renault para fazer o modelo, e usei como base o Opel Agila. Batizei de Metron, pois é um nome de um projeto antigo meu de city-car da Renault.

Honda Brio

Com a noticia do site Indians Auto Blog, que revelou o nome do compacto da Honda que será fabricado aqui em 2013 em Sumaré (SP). Baseado no conceito New Small Car, fiz uma versão de produção. O carro vai ser concorrente direto do Toyota Etios, Nissan March, Hyundai HB, Renault Sandero, VW Fox e o novo Fiat Palio.

Honda Brio

Desenhos do Calango

img004

Quando eu estou na escola sem fazer nada, em aulas vagas ou até nas que eu não tenho interesse, eu pego um lapis e papel, e acabo fazendo esses desenhos. Uns são de cabeça, outros tem foto para ajudar. Selecionei os melhores desenhos do mês para postar aqui. Espero que gostem dos meus rabiscos (risos).

img002

Fiat 500 Abarth

img007

Kia Soul (Esse é antigo, mais eu gosto dele).

img009

VW Crossfox

img010

Agile (baseado na versão que Victor Braga e Bravo ‘A arte do Paint’, clique aqui para ver).

img001

Saveiro Cross (Fiz hoje de tarde).

Ford Sierra RS Cosworth 2012

O blog ficou parado por mais de um mês por problemas pessoais, nesse meio tempo, não deu para comemorar o primeiro ano do blog. Peço desculpas, e para celebrar esse um ano do blog, em breve teremos muitas novidades, colunas de amigos, classicos, e mais releituras. E para começar com as releituras, fiz, que para mim entra na minha Top 10 dos maiores carros da historia, o Ford Sierra RS Cosworth.

Sierra RS

O carro preserva sua esportividade com motor Cosworth de 400 cv, e chega aos 250 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 aos 100 km/h em 3,7 s, mais rápido do que um Audi R8 V10. Que é o mesmo que equipa o Subaru Impreza STI Cosworth CS400. O visual é totalmente diferente, que conta com spoilers especiais e ponteira do escapamento no meio, seguindo o estilo do Novo Focus ST.

Sierra RS tras

 

Historia do Sierra RS Cosworth

Tudo começou quando perto de 1980 quando o então diretor da divisão Motorsport da Ford na Inglaterra, Stuart Turner, foi fazer uma visita à Cosworth Engineering para conversar sobre Formula 1. Numa volta pela empresa, viu um motor 2,0L de um Ford Pinto com um cabeçote que não era comum. "The head was a 16 valve unit they had developed for the Pinto destined for low-volume production for the tuning market." - disse Keith Duckworth, fundador da Cosworth e ainda sugeriu que se essa unidade fosse combinada com um turbocharger e instalado no Sierra, muito provavelmente a Ford desbancaria a concorrência dos Rovers SD1 Vitesses no Grupo A do Campeonato Inglês de Turismo.

autowp.ru_ford_sierra_rs_cosworth_5

Assim foi feito, mas devido às exigências da categoria, 500 carros deveriam ser montado para venda ao público e a Ford teve então de construir 500 Sierras com as peças de alto desempenho para utilização "civil". A Ford fechou um acordo de longo prazo com alguns fornecedores para que as peças destes modelos pudessem ser fabricadas por mais tempo, atendendo os proprietários destes Sierras de rua e àqueles do Grupo A de Turismo. Estes foram a tornar-se o 500 do Sierra RS.

autowp.ru_ford_sierra_rs_cosworth_6
As diferenças entre as versões RS e RS 500 eram significativas, daí a grande exclusividade deste exemplar. Alguns fãs do modelo confundem a especificação com a cavalaria, mas o nome RS 500 tem a ver com a quantidade de carros produzidos para rua. A confusão é porque os carros do campeonato de turismo rendiam exuberantes 500 ~550cv de potência, mas na versão de venda ao público, foi limitado a "apenas" 224cv. As RS 500 tornaram-se o mais bem sucedido Touring Car no mundo do WTC, mas devido à uma mudança nas regras, o modelo foi abolido da competição.

Fonte: PP Motors